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Vai contratar uma empresa de gestão de telecomunicações? Conheça 18 itens fundamentais para um bom serviço de gestão

O trabalho das empresas de gestão de telecom baseadas em processos de TEM (Telecom Expense Management) costuma envolver muito mais atividades do que alguns imaginam.  Proporcionar economia para as empresas contratantes no uso de telefonia e dados é fundamental, mas o gerenciamento vai além. Listamos 18 itens extremamente necessários para que esse serviço seja bem feito. Vamos lá? Saiba que uma boa empresa de gestão de telecomunicações deve:

1. Fornecer informações corretas e atualizadas para a tomada de decisão;

2. Fornecer um sistema seguro que não vulnerabilize qualquer aplicação;

3. Fornecer uma plataforma amigável para usuários, gestores e administradores;

4. Manter a qualidade da informação de inventário;

5. Realizar gestão contínua;

6. Permitir que as despesas sejam alocadas por centro de custos, objetivando maior gestão corporativa;

7. Auditar todas as chamadas e garantir suas contestações junto à operadora;

8. Planejar soluções de acordo com o perfil do cliente e propor mudanças de processos;

9. Customizar o sistema de forma a oferecer o melhor cenário de integração com seus sistemas, possibilitando maior assertividade;

10.  Propor ações para redução de despesas;

11.  Apresentar o ROI do projeto de gestão;

12.  Administrar recursos de telecom fixos, móveis e links de dado;

13.  Acompanhar erros recorrentes e atuar para suas correções;

14.  Relacionar-se com a operadora para garantir a execução das demandas;

15.  Fornecer relatórios estratégicos, com informação relevante;

16.  Realizar uma análise micro (nas linhas), fazendo a gestão do uso, entendendo e apontando gastos desnecessários, gastos particulares, ofensores, pacotes a serem otimizados, pacotes a serem contratados, gastos de dados no Brasil e roaming internacional, gastos com SMS, com intragrupo, e uma série de outras análises específicas;

17.  Proporcionar o apontamento sistêmico de ligações particulares e integração com sistema de desconto em folha de pagamento;

18.  Entregar relatórios customizados que sejam demandados pelo cliente.

A lista é grande e real. Uma boa empresa de gestão de telefonia deve estar atenta a esses princípios e esclarecê-los aos seus clientes. Caso sua empresa esteja pensando em contratar especialistas em TEM, o que é altamente recomendável, lembre-se desses pontos. Se já há uma empresa responsável pelo serviço, vale a pena ficar por dentro dessas dicas: elas são informações valiosas para refletir sobre o trabalho feito e sobre o que pode melhorar, otimizando e tornando ainda mais eficiente o uso de recursos.

Explicaremos cada item com mais detalhes nos próximos posts, por isso fiquem atentos!

TWM - Telecom Web Manager

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