• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

4 formas de avaliar uma boa gestão de telecomunicações – parte 3

Prosseguindo com nossa série de posts sobre como avaliar uma boa gestão de telecom, hoje explicamos mais alguns fatores da lista de 18 itens já apresentada aqui no blog. Avalie se os especialistas em T.E.M. que cuidam do gestão de telefonia da sua empresa cumprem com essas obrigações. Uma resposta positiva significará provavelmente um serviço que atenda a demandas básicas do gerenciamento. Vamos a mais quatro itens:

1. Apresentar o ROI do projeto de gestão.

Uma das principais perguntas que um gestor se faz na hora de investir em algum serviço é sobre o seu retorno. Obviamente, o investimento precisa valer a pena. Em geral, uma boa gestão de telecom trará economias muito maiores que o valor investido. Explicitar esse fato é função dos gestores, bem como oferecer um panorama mais exato, possível após avaliações da situação das telecomunicações da empresa.

2. Administrar recursos de telecom fixos, móveis e links de dados

Embora atualmente a utilização de telefonia e internet móveis seja, de certa forma, dominante, o trabalho de T.E.M. deve ser amplo, considerando todas as possibilidades. As soluções para cada empresa podem ser diferentes, pois cada uma tem suas especificidades. Assim, é importante administrar todos os recursos possíveis, sempre em busca de eficiência.

3. Acompanhar erros recorrentes e atuar para suas correções;

Um trabalho pontual de sucess fee certamente encontrará erros e atuará para corrigi-los. Porém, quando é feita uma gestão continuada, os especialistas em T.E.M. passam a conhecer melhor os processos da empresa. Dessa forma, problemas recorrentes são rapidamente detectados e podem ser corrigidos definitivamente.

4. Relacionar-se com a operadora para garantir a execução das demandas

Um dos muitos benefícios em se contratar uma empresa especializada em gestão de telecom é o seu relacionamento com as operadoras. Os gestores já conhecem os caminhos que devem percorrer para a execução de cada demanda, de acordo com a operadora contratada, pois fazem isso com frequência.

Na próxima semana postaremos as últimas dicas para avaliação de gerenciamento de telecom. Fique atento ao blog e às nossas postagens nas redes sociais para não perder nada!

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também