• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Tenha visibilidade de gastos de facilties na gestão da sua empresa

Custos com infraestrutura estão presentes em todas as empresas. São aqueles dos quais não conseguimos fugir e as vezes podem passar despercebidos nas contas caso o controle não seja feito de maneira efetiva. Comprar uma caneta pode parecer algo barato e insignificante, mas comprar centenas de canetas, blocos de anotações, materiais de limpeza, entre outros itens, faz com que a proporção seja significativa.

Dessa forma, nos referimos a infraestrutura para determinar gastos genéricos, como materiais de escritório, reembolso de estacionamento, por exemplo. São aqueles ativos que permitem o funcionamento normal da empresa e podem ser fixos ou variáveis.

Uma gestão bem-feita de infraestrutura acontece quando a gestão financeira atua fazendo análises e observando oportunidades de redução.

Engaje os colaboradores para participarem da economia

Colaboradores bem engajados com as causas das empresas auxiliam muito no processo de redução de custos. Movimente a equipe de Comunicação Interna para construir uma campanha de conscientização sobre custos, desperdícios e materiais inutilizados. Você pode estimular uma espécie de desafio interno: qual equipe gasta menos papel por mês, ou qual equipe consegue economizar mais copos plásticos, entre outros produtos.

No Brasil são gastos mais de 720 milhões de copos diariamente, segundo dados da ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), dentro dessa competição sugerida, incentive as pessoas a utilizarem copos próprios, canecas, squeeze.

Adote um sistema de controle da sua gestão de custos

Com um software de gestão de custos você pode cadastrar todas as suas faturas, incluindo os itens individuais, e ter o controle sobre cada compra que for realizada e reembolsada na empresa. Esse sistema permite que você detecte oportunidades de redução e tenha mais visibilidade dos dados e agilidade nas tomadas de decisão para redução.

Esse entendimento do que gera mais ou menos custos te auxilia sobre qual o centro de custo gasta mais, por exemplo, e pode te ajudar a entender como reduzir custos de maneira consciente em cada um desses setores.

Benefícios:

  1. Reduzir despesas com inteligência e visibilidade sobre as decisões
  2. Calcular e decidir sobre a importância de algumas compras feitas pela empresa
  3. Aumento de oportunidades geradas pela redução de despesas a partir do controle de custos
  4. Conscientização social e ambiental sobre gastos e desperdícios

O TWM, Total Web Manager, tem exatamente essas funcionalidades e leva todos os benefícios para a sua empresa. Conheça o sistema acessando aqui.

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também